Festival das Letras na Escola Básica do Caramulo

 

livrosperpect

.

Feira do livro, Leituras trocadas inter-turmas, Sessões com António Fontinha, Hora do conto foi a forma como a Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caramulo decidiu assinalar a Semana da Leitura 2009. Foi uma semana diferente, os alunos pensaram na importância de ler e os seus benefícios. Parabéns a todos os envolvidos!

 Cartaz do Festival das Letras - Março 2009 - BAEC

Feira do Livro

 

A Feira do Livro decorreu na Escola Básica do 2º e 3º ciclos do Caramulo, integrada na Semana da Leitura. Esta actividade teve como objectivo possibilitar à Comunidade Educativa um contacto mais próximo com o livro. Os três dias foram muito concorridos, o leque de livros foi variado e bastante enriquecedor.

 

 

Leituras Trocadas

“Leituras Trocadas” foi o nome dado à actividade que ocorreu na nossa escola, no âmbito da Semana da Leitura.

Como o próprio título veicula a partilha de textos foi protagonizada por turmas/ anos de escolaridade e facultou outras vozes, outras sonoridades, outros ritmos, outros silêncios. Dar continuidade a estes momentos será um passo em frente, no prazer de ler e ouvir ler.

Parabéns a todos os que quiseram dar sonho e asas à palavra!

Sessão de contos com o contador António FontinhaAntónio Fontinha

 

 

António Fontinha, um dos melhores contadores de histórias da tradição oral portuguesa, esteve presente, no âmbito da Semana da Leitura 2009, no nosso Agrupamento, no dia 5 de Março.

Contou histórias que, com o seu jeito único e peculiar, encantaram o auditório do pré-escolar ao 9º Ano, assim como todos os adultos que, fascinados, prolongaram esta experiência tão agradável pelos dias que se seguiram. Fica a esperança que este momento tão mágico se estenda pela vida fora.

Galeria de fotos

António Fontinha

 

  antónio Fontinha

 

Anúncios

16 thoughts on “Festival das Letras na Escola Básica do Caramulo

  1. A Associação de Pais, em nome de todos os Alunos e Pais do Agrupamento de Escolas do Caramulo, vem felicitar e lisongear todos os intervenientes que, directa ou indirectamente, contribuiram para que o contador de histórias António Fontinha viesse à nossa Escola e fizesse as delicias de todos os que o ouviram.

    MUITOS PARABENS A TODOS

    Associação de Pais e Alunos das Escolas do Caramulo

    1. Na qualidade de Coordenadora da Biblioteca, agradeço o reconhecimento e o elogio. É sempre gratificante ver que o trabalho de uma equipa alargada é reconhecido. É com a partilha e o contributo de todos que se poderá construir uma escola de sucesso. Aceitam-se sugestões.
      OBRIGADA!
      Bernardina Duarte

  2. Nós, os alunos do 4º ano de Paredes do Guardão, adorámos ouvir as histórias contadas pelo encantador António Fontinha : O conto das botas, A raposa e as sardinhas
    A turma do 4º ano de Paredes do Guardão

  3. Nós gostámos muito de ouvir António Fontinha.
    Também gostámos de ver a capacidade que ele tem para decorar as histórias de ver como ele tem capacidades para animar o público.

  4. O contador de histórias, António Fontinha, teve muita piada! Elogio a sua grande capacidade de contar histórias desde o público mais pequenino a nós, alunos do 3º ciclo.

    Gostei muito de o ouvir.

  5. oi, eu sou a catarina 7ºA

    Queria dizer que gostei muito das histórias do António Fontinha, principalmente da história de um diabo . Espero que ele venha cá contar mais histórias.
    adorei muito as histórias dele.

    beijinhos da turma do 7ºA.

  6. Bom dia,

    Sou professora bibliotecária do Agrupamento Vertical de Escolas de Castelo de Paiva e ando à procura do contacto do contador de histórias António Fontinha. Ao pesquisar na internet, descobri que este já esteve na vossa Biblioteca. Haveria possibilidade de arranjar-me o seu contacto (telefone ou e-mail)?

    Agradeço, desde já, a atenção dispensada,

    1. Boa tarde,
      O professor que organizou a actividade com o António Fontinha, já não se encontra na nossa escola. No entanto, vou disponibilizar-lhe o seu endereço electrónico para que o possa contactar. Essa disponibilização será feita directamente para o seu mail, no sentido de preservar os dados desse professor.
      Boas histórias 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s